Basílica

24.09
Tradicional Bênção dos Condutores de Veículos marca o 4º dia da novena
Tradicional Bênção dos Condutores de Veículos marca o 4º dia da novena

O 4º dia das festividades a São Miguel Arcanjo iniciou com duas Celebrações Eucarísticas, presididas pelos padres da Basílica, às 9h e 11h da manhã.

Seguindo a programação especial do dia, os fiéis acompanharam a tradicional Bênção dos Condutores de Veículos, às 15h. Mais de 800 Veículos entre motos, carros, vans e caminhões foram aspergidos em frente à Basílica Santuário pelo reitor, Pe. Márcio Almeida. As atividades seguiram com a recitação do Rosário de São Miguel Arcanjo e Quaresma de São Miguel Arcanjo, finalizando com a Santa Missa, às 19h30.

Devemos ser mais humildades

A Missa das 19h30 foi presidida pelo reitor da Paróquia Santuário São Judas Tadeu de Tatuí/SP, Pe. Lorival de Oliveira Pedro, e concelebrada pelo reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo, Pe. Márcio Almeida. Em sua homília, Pe. Lorival refletiu sobre o Evangelho do dia que ensina a humildade e ressaltou a luta de São Miguel Arcanjo contra o mal.

“O Evangelho fala de uma realidade que Jesus nos ensina: a humildade. Esse foi o pecado de Lucífer no qual São Miguel Arcanjo combateu. Jesus abraça quem se faz pequeno, humilde. E o modelo de humildade para nós, é Maria Santíssima. Depois de Jesus, Maria é aquele coração humilde que Deus se encantou e por isso a visitou”, disse.

Ao final da Santa Missa, os fiéis acolheram o andor de São Miguel Arcanjo com muita alegria e fé. O reitor, padre Márcio Almeida, concluiu agradecendo aos são-miguelenses e visitantes pela participação e  convidando-os a continuar acompanhando as festividades em louvor a São Miguel Arcanjo.

Crédito: Laura Reis e Poliana Santos/AMEX

Informativos